quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Linhas, de Sophia Bennett

  
   Oi, gente! Primeiro post do blog!

   Bom, meu primeiro post é sobre o livro "Linhas" da autora britânica Sophia Bennett.

   O livro conta a história de três melhores amigas: Nonie, apaixonada por moda; Edie, uma nerd tímida que quer salvar o mundo; e Jenny, uma atriz que fez um filme de Hollyhood.
   As três amigas conhecem Crow, uma garota que tem uma história impressionante e o talento de desenhar vestidos maravilhosos.
  Para mim, esse livro é um exemplo de não julgar livros pela capa. Já vi vários comentários a respeito desse livro, de pessoas falando que não gostam desse estilo de livro ou que não se identificam com o mundo da moda. Sim, a capa do livro é um vestido, é rosa e cheia de brilhos, mas, por trás dessa capa que, como muitos diriam, "de menina", tem uma história linda, emocionante e divertida.
  Nonie narra o livro e achei bem legal, como uma adolescente de Londres, o fato de Nonie citar coisas bem atuais, como marcas famosas, atores, filmes e estilistas conhecidos.
   Eu me identifiquei bastante com a Edie, e também com a Nonie. Desde os primeiros capítulos, não gostei muito de Jenny e, me incomodou um pouco ela não estar muito presente em momentos importantes da história, pois estava fazendo a turnê do filme "O garoto do código" ( filme que ela atuou). Gostei bastante do Harry, irmão mais velho de Nonie.
  Acho que a autora balanceou muito bem moda, emoção e diversão. Esse livro mudou o meu conceito sobre moda e mostrou que o assunto "moda" pode ir além das passarelas. 

 "Linhas" é uma trilogia. A tradução do segundo livro é "Brilhos" e o terceiro ainda não foi traduzido.
O livro tem 238 páginas e foi publicado pela editora Intrínseca.

                                                Visite o site da autora: www.sophiabennett.com.


"Um conto de fadas corajoso e inteligente..."  The times.


Beijos... Espero que tenham gostado!




Nenhum comentário:

Postar um comentário